Em 2012, um quarto das famílias terão banda larga no mundo

O título sensacionalista se refere a um estudo do Gartner que prevê que as conexões banda larga passarão dos 323 milhões registrados em 2007 para 499 milhões em 2012.

Isso quer dizer, segundo o instituto, que 25% das famílias terão banda larga no mundo. No ano passado, o número registrado foi de 18%.

Para alcançar essa média, haverá 17 países em que 60% das famílias usufruirão de internet rápida. Até o ano passado, as nações “bandalargadas” (nas palavras de Gilberto Gil) eram Canadá, Holanda, Suíça, Coréia do Sul, Hong Kong. Os países que vão ter grande aumento de conexões rápidas são os EUA, o Japão, a República Tcheca, a Nova Zelândia e a Austrália.

Hoje foi publicada no site australiano News.com.au uma reportagem que diz que mais de 64% das famílias naquele país já tem acesso a banda larga. Os mercados emergentes da região da Ásia-Pacífico (que têm 171 milhões de assinantes de banda larga), China e Japão serão os grandes influenciadores deste crescimento, conforme o estudo.

Para se ter uma idéia, no ano passado, o Brasil alcançou 6,54 milhões de conexões em alta velocidade, conforme o indicador Barômetro Cisco de Banda Larga.

A quantidade de pessoas usando banda larga vai aumentar conforme novas tecnologias, como WiMax e 3G, se espalharem e, consequentemente, com o amadurecimento de IPTV (canais de TV pela rede de internet), games online e redes residenciais (o sonho que permite a TV e o computador se comunicarem facilmente).

Fonte:http://uoltecnologia.blog.uol.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: