Brasileiro envenena Twitter com Kelly Key

Microblog criado no Brasil usa nome de Kelly Key para espalhar código malicioso pelo Twitter.

A Kaspersky revelou ter descoberto um código que circula pela rede Twitter para roubar dados dos usuários.

O código está postado no microblog twitter/coelhinhas. Um link prometendo o download de um suposto filme pornográfico com a cantora Kelly Key é a chave para baixar o arquivo malicioso.

Quem clica, faz download de uma falsa atualização do Adobe Flash, supostamente necessário para rodar o prometido vídeo. Na verdade, diz a Kaspersky, trata-se de um código que passa a monitorar o PC da vítima e enviar dados pessoais para crackers.

Segundo a advertência da Kaspersky “tudo indica que o vírus foi criado no Brasil”. O idioma, o tipo de e-mail usado e outras pistas indicam que a origem do código é o Brasil, diz a empresa de segurança.

A Kaspersky avalia que as redes sociais são ambientes especialmente atraentes para disseminar códigos do tipo, pois o cracker conta com a confiança gerada entre contatos de uma mesma rede.

Temos que ter um grande cuidado com esses inúmeros vírus que existem hoje… Na dúvida nunca abrir anexos de e-mail que desconhecemos, e até mesmo de pessoas conhecidas!!!! Atualizar o anti-vírus constantemente e nunca deixar de utilizar. Essas são algumas das dicas

Obs: Não posso esquecer de uma das dicas principais: Nunca esqueça do BACKUP! Faça sempre uma cópia de tudo que considere importante, e claro, o atualize!
Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: