Transferindo arquivos pela web…

Vira e mexe a precisamos transferir um arquivo grande pela rede. Pode ser uma pasta de documentos, pode ser uma enorme apresentação em Powerpoint, ou até mesmo nossa músicas prediletas…

Há muitos sites especializados nisso, como o RapidShare, o Megaupload, e muitos outros. Diversidade é o que não falta. O processo também é mais ou menos o mesmo: você se cadastra, coloca o email do destinatário, aponta para arquivo que quer enviar e pronto. O site se encarrega de armazenar e disponibilizar um link para download (geralmente, por ftp).

Pois apareceu uma novidade nesse mercado: o Streamfile. A idéia é basicamente a mesma, com um diferencial interessante: é possível ir baixando o arquivo mesmo antes do upload estar completo.

Imagine ter que esperar aqueles 250MB “subirem” por um link de 300kB para, só depois, o arquivo estar disponível. Ao menos agora, é possível diminuir um pouco esse tempo.

Testei e achei bem fácil sua utilização. Consegui até enviar um arquivo do smartphone para meu e-mail com grande facilidade. Mas como nem só de boas notícias vivemos, a utilização gratuita só vai até o dia 31 do mês de agosto (depois, só planos pagos). Portanto, vamos aproveitar!!!

O link: http://www.streamfile.com

Deixe um comentário