Ponto Frio.com vai esquentar concorrência na web?

Desde que os dois principais sites brasileiros de e-commerce, Submarino e Americanas, se fundiram em 2006, o varejo online ficou um sem competitividade. Será que o novo Ponto Frio.com vai mudar isso?

Com o spinoff do seu braço online, associado a um grupo de feras em e-commerce, da E-Hub, o Ponto Frio zera sua história na web e começa tudo de novo. Os parceiros não poderiam ser mais do ramo do que são.

Germán Quiroga, o CEO da nova empresa, foi CIO e o head de marketing da Americanas.com em sua fase heróica, de pioneirismo, quando vender e comprar na web ainda era uma emoção. Na Cyrela, de novo como CIO e diretor de marketing, Quiroga também inovou com com vendas de imóveis pela internet. Está para ganhar mais um prêmio do grupo INFO por isso. Agora, no Ponto Frio, o CIO vai ser Eduardo Castro, que já pôs seu nome no mapa do e-commerce brasileiro como empreendedor com o site de perfume Sacks.

É claro que experiência e talento não garantem nada por antecipação, mas são um bom começo. Certamente teremos um comércio mais competitivo no B2W. E como a Casas Bahia, o Wal-Mart e o Carrefour prometem loja online este ano, é certo que daqui para frente as coisas só podem esquentar.

Legenda das siglas acima:

E-Commerce: Comércio Eletrônico

CIO: Chief Information Officer (Responsável pela área de TI da Empresa)

CEO: Chief Executive Officer (Diretor Executivo ou Diretor Geral)

B2W: Business to Web (Negócios ou Vendas na Internet)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: