Hackers criam pen drive que derruba censura da internet chinesa!

Uma equipe de hackers da Alemanha criou uma solução fácil para driblar o chamado “grande firewall da China”, sistema utilizado pelo governo chinês para censurar o acesso a algumas páginas da internet no país.

Batizado de ‘Freedom Stick’, trata-se de um pen drive carregado com programas que redirecionam o tráfego na internet por diversos computadores em todo o mundo, evitando que o usuário seja identificado pelo governo chinês.

O pen drive,é vendido por 20 euros (cerca de R$ 50) pelo “Chaos Computer Club”, da Alemanha, utiliza um programa disponível gratuitamente na rede, o ‘The Onion Router’ (TOR).

O programa utiliza sistemas de rede privada (VPN) para ‘enganar’ a censura chinesa. O mesmo programa é usado em outros países que restrigem o uso da internet, como os Emirados Árabes Unidos.

De acordo com o Chaos Computer Club, a vantagem do ‘Freedom Stick’ é que o TOR já vem configurado para ser usado na rede chinesa. O pen drive será vendido apenas durante as duas semanas dos Jogos Olímpicos de Pequim, já que, segundo os hackers, a intenção é facilitar a divulgação de informações no período em que a atenção de todo o mundo está voltada para a China.

É, não tem jeito! Hoje em dia para toda censura que existe, cria-se uma forma de burlar. Quando tratamos de tecnologia a dimensão disso é ainda maior. A cada bloqueio que fazem, existe pelo menos 10 outras pessoas buscando uma forma de burlar… Que o digam os Administradores de Rede!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: