Anatel libera venda do novo iPhone!


A venda do iPhone no Brasil foi autorizada oficialmente nesta terça-feira (12) pela Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel. A agência reguladora homologou o uso do telefone nas redes celulares brasileiras.

O certificado de homologação foi divulgado no site da Anatel. Três operadoras brasileiras pretendem disponibilizar o aparelho para vendas no país até o Natal. O iPhone 3G, segunda geração do aparelho, foi lançado oficialmente no dia 11 de junho.

A Vivo, por exemplo, vai se beneficiar de um acordo fechado por uma de suas sócias, a Telefónica, para comercializar o modelo em 16 países da América Latina, conforme divulgação feita no dia do lançamento do iPhone.

O produto chega às lojas da maior operadora de celular do país no segundo semestre, mas isso deve significar algo mais próximo do Natal do que do Dia dos Pais, segundo fontes próximas à companhia.

A Claro, cuja controladora América Móvil foi a primeira a divulgar acordo com a Apple para a América Latina, no início de maio, informou que a operadora terá o modelo 3G do aparelho no país, mas, por enquanto, disse não ter mais informações sobre a chegada do celular ao Brasil, como datas e preços.

Já a TIM informou estar negociando com a Apple a vinda do produto ao país. Segundo a operadora, o fato de sua controladora Telecom Italia já ter acertado a venda do aparelho em seu país de origem poderá facilitar as negociações.
A Oi, por sua vez, que espera autorização dos órgãos reguladores para assumir o controle da Brasil Telecom, ainda não tem acertos com a Apple. Ela informou, através de um comunicado, que “a Oi tem interesse em comercializar o iPhone em suas lojas, desde que o modelo de negócio seja adequado a esta estratégia, que é reflexo de um movimento popular”.

O equipamento é vendido nos Estados Unidos por preços a partir de US$ 199 – metade do valor da versão anterior. Em sua nova versão, o equipamento ganha acesso rápido à Internet e permite recursos como videochamada, por exemplo.

Vamos ver qual será o valor que o novo iPhone será vendido no Brasil…

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL721753-6174,00-ANATEL+LIBERA+VENDA+DO+NOVO+IPHONE+NO+BRASIL.html”>http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL721753-6174,00-ANATEL+LIBERA+VENDA+DO+NOVO+IPHONE+NO+BRASIL.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: