Grande lançamento da Yashica…

A Yashica irá lançar dois modelos de câmeras analógicas no Brasil, uma com zoom e outra sem. O gerente comercial Ricardo Mafra disse que, com certeza, elas vão custar menos de R$ 100, ou “não ficaria competitivo”.

A empresa fez uma avaliação de mercado e, segundo Mafra, vale a pena investir neste segmento. “Todas as empresas deixaram de fabricar esse tipo de câmera e há um público que, ou por dificuldades financeiras ou por dificuldades com a tecnologia, preferiria comprar uma máquina analógica”, disse  executivo.

O argumento relacionado à dificuldades com tecnologia é compreensível, já que algumas pessoas mais idosas, por exemplo, podem não ter muita paciência de aprender a mexer no aparelho.

Já em relação às dificuldades financeiras, não é convincente: pode-se comprar uma câmera de 5 megapixels por R$ 299 em 12 vezes na lojas de departamento, com a vantagem de colocar no Orkut facilmente e nunca mais ter que comprar filmes nem pagar por revelações.

A marca de câmeras Yashica retornou ao Brasil neste mês, depois de um ano e meio fora do país, e também está apresentando cinco modelos de câmeras digitais, de 5, 8, 10 e 12 megapixels.

A minha pergunta é: Algum ser humano em estado normal, compraria uma máquina analógica? Ainda mais com o preço que estão as máquinas digitais…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: