Olimpíadas – Michael Phelps!

 

Não poderia deixar passar despercebido os Jogos Olimpícos. Não sou fã das Olimpíadas, e sou contra as Olímpiadas no Brasil(é minha opinião, por diversos motivos). Ainda tem a questão do horário de algumas competições que atrapalham bastante, ou acordamos muito cedo ou dormimos muito tarde…
Com raríssimas exceções me dedico em ver alguns esportes, tais como: Futebol (principalmente o feminino) e a natação. Dá gosto de ver o Michael Phelps nadando. Não que eu seja fã do americano, muito menos de Natação (nem sei nadar!), a questão principal é que Phelps é obstinado! Vejo algumas declarações sobre ele e fico impressionado.

Um amigo de escola dele enviou duas mensagens SMS para ele:

Uma dizia: “É ridículo o número de vezes que tenho de ver sua cara feia todos os dias.”

E a outra: “É hora de se tornar o melhor de todos os tempos.”

E ele se tornou o melhor de todos os tempos! O maior ganhador de meldalhas de ouro nas Olimpíadas!

Ele supera seus próprios limites. Na final dos 200m borboleta ele teve um contratempo: perdeu seus óculos na terceira virada! A partir daí teve que contar as braçadas que dava para não errar na virada…

Termino com uma declaração de um dos seus oponentes, o inglês Simon Burnett:

“Ele não é de outro planeta. Ele é do futuro, e o pai dele o mandou numa máquina do tempo. Daqui a sessenta anos, ele é um nadador comum, mas o mandaram de volta só para arrebentar com tudo.”

Só lamento o fato dele não ser brasileiro… Poderia ser Michel dos Santos… Mas falta investimento no esporte. Mas para um país que não investe na educação e na saúde, o que podemos esperar de investimento no esporte?

Até a próxima…

Anúncios

Uma resposta to “Olimpíadas – Michael Phelps!”

  1. Simone Says:

    O atleta declarou em entrevista que para manter a sua boa forma, segue uma dietinha básica:
    * Café da manhã – ele dá o início com três sanduíches de ovo frito, mas com alguns elementos a mais: queijo, alface, tomate, cebolas fritas e claro, maionese, afinal ele é americano. Para se divertir um pouco mais, três xícaras de café e uma omelete com cinco ovos e uma tigela de cereais. Mas ainda não acabou. Três fatias de torradas com açúcar e para terminar três panquecas de chocolate.

    *Almoço – Meio quilo de macarrão e dois sanduíches grandes de queijo com presunto no pão branco com muita maionese. Para ter certeza de que seu corpo não ficará sem combustível, 1.000 calorias de bebida energética.

    *Jantar – já com muita fome. Mais meio quilo de macarrão e uma pizza inteira, além de mais 1.000 calorias de bebida energética.
    Assim termina o dia do maior atleta olímpico de todos os tempos…

    Uma alimentação básica, acessível tb aos nossos atletas,que aliás, tb são bem patrocinados… mas isso é um outro assunto….


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: