Serviço online, permite administrar finanças pessoais

Neste mês, foi lançado um serviço online para administração de finanças pessoais, o Gbolso, que permite você inserir dados sobre seus ganhos e gastos e controlá-los.

O site é bem feito e fácil de usar: basta colocar um apelido e um e-mail qualquer para se cadastrar. No entanto, a primeira coisa que veio à mente foi: as cifras da minha fortuna e dos meus gastos homéricos vão ficar na net?

Consultei a assessoria da empresa que informou o seguinte sobre segurança: o site ainda não possui criptografia (mas vai adotar, em breve, o protocolo de segurança SSL), mas também não exige que sejam informados endereço, número de documentos, informações bancárias, nem mesmo nome. Assim, se alguém invadir, terá acesso a um conjunto de informações financeiras sem identificação.

O serviço também oferece a opção de ser usado pela rede social Orkut, por meio de um aplicativo, a nova atração do site de relacionamento. Para saber como instalar o aplicativo no Orkut, clique aqui.

Se você estiver receoso de colocar dados sobre seus ganhos e suas dívidas na rede ou não utiliza a rede constantemente, pode optar por programas a serem instalados.

Testei e gostei do serviço oferecido. Estou até usando no momento juntamente com o software finance desktop que utilizo em casa.

O Gbolso é de simples utilização, com alguns recursos bem interessantes, como o de lembrar de pagar as contas! Eu optei pelo sistema me lembrar de via SMS um dia antes. Vamos ver como será o funcionamento…

Update: Fiz um teste no envio do SMS e o sistema por enquanto não funciona. Vou tentar pelo e-mail!

Fonte: http://uoltecnologia.blog.uol.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: