Monstro das Pistas – Olimpíadas!

O Jamaicano Usain Bolt é um verdadeiro fenômeno das pistas! O cara baixou o próprio recorde nos 100m rasos com uma facilidade incrível. Nos metros finais ele ainda ele olhou para trás e abriu os braços uns 5 metros antes da linha de chegada! E ainda assim diminuiu alguns centésimos o seu recorde. Fiquei instigado com o porquê dele não tentar ser mais rápido. Sabem o que descobri? Cada vez que ele baixa o tempo, recebe milhões em premiações!!!!

Segue abaixo algumas palavras de Michael Johnson, atual detentor do recorde dos 200 metros rasos:

“Sua apresentação nos 100 metros foi a mais incrível que eu já vi um atleta fazer na minha vida, mas não acho que ele consegue ficar abaixo do meu tempo. Não dei um beijo de tchau no meu recorde. Eu ficarei chocado se ele conseguir”. 

“Apesar de ele ser originalmente dos 200 metros e ser rápido demais, eu não acredito que bata meu recorde, pois existem muitos outros fatores, como a curva e quanto tempo ele consegue manter a incrível velocidade que tem”.

Johnson também rebate a acusação do Alemão Tobias Unger sobre Bolt correr dopado:

“As pessoas querem explicar com doping o que ele faz. Pois eu tenho outra explicação: nunca vimos um atleta tão alto (1,96m) ser tão rápido. Ele não larga tão bem, mas, como ninguém na história do esporte, soube sincronizar a passada larga com a velocidade. Carl Lewis (1,88m) era assim também”

“Em qualquer outro lugar do mundo, Bolt entraria na sala do técnico e ele diria. Com esta altura, você vai correr 400m. Saia daqui já. Mas ele insistiu e treinou muito e por isso é um fenômeno”.

Palavras de fenômeno sobre fenômeno. Johnson foi o primeiro homem da história a vencer os 200 e 400 metros numa mesma Olimpíada. Foi também o único a conseguir vencer duas vezes consecutivas os 400 metros nos Jogos. Para completar sua ficha, o recorde mundial de Johnson nos 200m, obtido em Atlanta, 1996, jamais foi batido!

Nas eliminatórias dos 200 metros rasos foi um novo show de Bolt, o americano Shawn Crawford se matava para se aproximar, na reta. Bolt o olhou com cara de como-você-ousa-estar-aqui?, e acelerou de leve.

Um jornalista brasileiro perguntou a um jamaicano que hoje (20/08) é a “grande noite”.

A resposta dele: “Isso é um grande engano, amigo. Só há grandes noites quando há competição!!”

UPDATE:

Bolt, “O monstro das Pistas”, ganhou sua 2ª medalha de ouro! e ainda por cima destrui em 2 centésimos o recorde de Michael Johnson nos 200 metros livres. A marca durou 12 anos!

Publicado em Esporte. Tags: , . 2 Comments »

2 Respostas to “Monstro das Pistas – Olimpíadas!”

  1. Olli Joe Says:

    Saudações Joao Vitor,
    obrigado pela apoio, e parabens pelo blog.

    tbem está no meu blogroll.
    abraço


Deixe um comentário

