Comparação Eee PC X Mobo

O notebook Eee PC da Asus pode ser comprado hoje por R$ 999, assim como o modelo da Positivo, o Mobo. Os dois tem características similares – mas não são idênticos.

Comparando com base nas características,  o Eee PC com Linux, se ajusta muito melhor à tela de 7 polegadas. Com resolução de 800 por 480, mantém tudo na proporção certa. Com o Windows XP, o Mobo achata tudo, em função da resolução 800 X 600. Em 1024 por 768 as letras ficam tão minúsculas que é impossível usar. 800 X 600 é praticamente obrigatório. A distorção não prejudica insuportavelmente o visual, mas dá uma sensação semelhante a que se tem ao ver vídeo feito para 4:3 em widescreen.

Em tamanho e peso, o Eee PC sai na frente. Pesa apenas 920 gramas, com bateria. O Mobo chega a 1,1 kg, sendo ligeiramente maior. Não no teclado, mas fisicamente. Os dois teclados são idênticos, parecendo ser feitos pelo mesmo fabricante. Para videoconferência, o Mobo ganha, pois tem câmera digital, o que o Eee PC na versão de comparação não tem.

Quem ganha com isso é o consumidor, pois essa disputa acirra o merca de notebooks, fazendo com que a qualidade aumente e o preço diminua… Há um tempo não imaginávamos comprar um Laptop no Brasil por menos de R$ 1.000,00! Ainda que não seja um grande Laptop, pelo menos existem opções para quem necessita de mobilidade…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: