Bloqueador de celular cria “campo silencioso”

Um pequeno aparelho pode ser a solução para celulares que tocam indiscriminadamente em reuniões ou cinemas.

O dispositivo, chamado simplesmente de “Hand-held Portable Universal Cell Phones Jammer” (equivalente a Bloqueador Universal de Telefones Celulares Portátil em português), afeta a recepção de sinal dos aparelhos celulares presentes a um raio de até 10 metros, evitando o distúrbio causado por usuários que costumam falar alto demais em ligações.

Um dos efeitos colaterais da popularização dos aparelhos celulares é o aumento do incômodo causado por eles, mais precisamente por seus donos, que insistem em compartilhar suas ligações com as pessoas ao redor, exagerando no tom da voz. Para “cortar o mal pela raiz” foi lançado o bloqueador que, interferindo na transmissão das bandas utilizadas pelos portáteis, cria um “campo de silêncio” ao seu redor já que os celulares não conseguem efetuar ou receber ligações adequadamente, como descreve o OhGizmo.

O equipamento atua nas bandas mais populares no exterior, segundo site que comercializa o produto, a Gadget Brando. As freqüências usadas no Brasil também são bloqueadas pelo aparelho. O alcance é de 8 a 10 metros e é possível “repelir ligações” por até 1,5 hr com uma carga completa da bateria. O site recomenda os locais para utilização do aparelho: salas de reunião, salas de aula, bibliotecas e cinemas, entre outros. O aparelho tem o tamanho de um iPhone e também atua sobre a recente rede 3G.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: