PROTESTO:Senado aprova criação de 1.421 vagas sem concurso

O plenário do Senado aprovou na madrugada desta quinta-feira (28) a criação de 1.692 vagas em vários tribunais, sendo 1.421 cargos comissionados (cargos de confiança, sem concurso público) e 271 vagas efetivas, segundo informações da Agência Senado.

Antes, os senadores já haviam aprovado uma Medida Provisória que dá reajuste a cerca de 1,4 milhões de servidores, sendo 800 mil civis e 600 mil militares. Servidores de 17 categorias são beneficiados por este reajuste. Como sofreu alterações, a MP retorna para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A criação de vagas ocorreu por meio de projetos de lei da Câmara (PLCs), que agora seguem para sanção presidencial.

O PLC 113/08 cria 116 cargos efetivos e 204 comissionados no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O PLC 116/08 cria 136 cargos efetivos e 11 comissionados no Tribunal Superior do Trabalho (TST) da 17ª Região, no Espírito Santo. Nesse mesmo tribunal, o PLC 117/08 cria 7 cargos efetivos e 4 comissionados.

O PLC 118/08 cria 179 cargos comissionados no Tribunal de Contas da União (TCU). O PLC 119/08 cria 1.023 cargos comissionados no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 6ª Região, em Pernambuco, e o PLC 121/08 cria 12 cargos efetivos no TRT da 11ª região, no Amazonas.

É isso aí, esse é o nosso Brasil! Não posso nem falar muito, senão começarei com atitudes pró revolucionárias… Quando começo a pensar e a falar sobre isso, tenho certeza que somos muito otários acomodados. Na Argentina quando o povo se revolta, todos vão para a rua fazer o habitual “panelaço”. O Brasil tem o… o… o… o futebol, o carnaval, belas praias, toda sua cultura tão diversificada, ô país maravilhoso…

Mas infelizmente esse país está sendo destruído pela corrupção e a ganância de nossos políticos, os mesmos que colocamos no poder para nos representar. Já que nós colocamos, nós também podemos tirar de lá… Sou totalmente contra a violência, mas quando se trata de política, de como esses canalhas políticos querem “se dar bem” em cima do povo, eu penso duas vezes… Chego a conclusão que violência só gera mais violência…

Temos que pensar em uma forma de protestar, ess post é um protesto. Espero que muitos outros blogs protestem e quem sabe um dia possamos todos juntos, marcar um grande protesto pacífico afim de destituir do poder os maus políticos (será isso um pleonasmo??!!!).

Como diz Gabriel o Pensador ” Até quando vamos ficar levando porrada sem fazer nada?”

Para não pensarem que estou maluco e isso é coisa da minha cabeça, segue a fonte: http://www.minhatv.net/noticias/exibe.php?idnoticia=1550

Anúncios

2 Respostas to “PROTESTO:Senado aprova criação de 1.421 vagas sem concurso”

  1. Simone Says:

    É … dessa vez, não sei o que dizer!
    Tá cada vez mais complicado, pena que não temos guerrilheiros…..

    Era isso que queria dizer… Se tiver alguém lendo esse blog com um dinheiro parado, querendo financiar alguém para ser um guerrilheiro… Estou aqui!! Com um bom investimento ainda consigo mais algumas pessoas bem rápido…

  2. Luiz Fernando MokoShock Says:

    Opa… falou em guerrilha, me desperta o sentimento do paintball… hehehehe… Mas o melhor mesmo é quando se escreve a parada que queria escrever depois rasura e escreve outra parada depois… isso é muito maneiro, ainda mais com sua veia humorístico/sarcástico, fica irado!

    Abraços!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: