Relação no Second Life termina em seqüestro

Um relacionamento amoroso entre dois avatares no Second Life terminou na prisão, por seqüestro, de uma mulher de 33 anos. 

O caso começou quando o avatar da americana Kimberly Jernigan, 33, moradora da Carolina do Norte, conheceu o avatar de um homem de 52 anos, que identificava-se apenas como “Lion”. Os dois teriam mantido uma relação amorosa online por vários meses, até que decidiram se encontrar em um café.
 
No encontro, Lion teria se decepcionado com a mulher e, por isso, encerrado a relação online. Kimberly, no entanto, não se conformou com a rejeição e passou a perseguir “Lion”. A mulher descobriu seu endereço, uma casa em Delaware, bem longe da sua. 

Mesmo assim, a jovem atravessou o país e invadiu a casa de “Lion”. O homem foi amarrado e ameaçado pela mulher até que vizinhos suspeitaram da movimentação e chamaram a polícia. A mulher responderá agora por delitos como invasão de domicílio e tentativa de seqüestro.

Isso é a vida virtual invadindo a real… Essa fato mostra como devemos ter cuidado com divulgações de endereços, telefones e identidade na web. Com uma busca bem refinada podemos encontrar facilmente diversas pessoas!

É preciso ter muita atenção em redes de relacionamentos, jogos on-line e cadastros em sites. Mais ainda, precisamos ensinar as crianças a conviverem com a questão da segurança virtual, que agora mais do que nunca, faz parte da segurança do nosso dia a dia.

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: