Vivo e Claro não cobrarão pela portabilidade

Vivo e Claro dizem que não cobrarão para receber novos clientes.

Após longas negociações entre Anatel e as operadoras fixas e móveis, a agência reguladora decidiu manter para o dia 1º de setembro o início da portabilidade numérica no país. Com a regra, o usuário pode trocar sua operadora fixa ou móvel mantendo o mesmo número de telefone.

A agência autoriza quem recebe um novo cliente a cobrar uma taxa para manter o número telefônico da operadora antiga. O valor desta taxa, no entanto, ainda não foi definido pela Anatel. A decisão deve ser anunciada ainda hoje, dia 29.

O direito de cobrar uma taxa deve-se ao fato das teles terem um custo adicional para adaptar sua infra-estrutura e manter o telefone da operadora antiga. Nesta quinta (28), Claro e Vivo se anteciparam à decisão e afirmaram que não cobrarão nenhuma taxa. A TIM disse que aguardará a decisão da Anatel para se pronunciar sobre o tema.

Bom sinal. Pois se elas se anteciparam em não cobrar, isso pode significar que talvez não desembolsaremos nada para mudarmos de operadora e mantermos o mesmo número.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: