Portabilidade faz dois mil trocarem de operadora

Anatel diz que, em dois dias, dois mil usuários pediram a troca de operadora fixa ou móvel. 

O recurso da portabilidade estreou em oito regiões do país espalhadas por sete Estados. No total, os DDDs já atendidos respondem por 9% do total de linhas fixas e móveis disponíveis no país. 

De acordo com balanço da Anatel, as primeiras 48 horas de validade do recurso dois mil usuários pediram para trocar de operadora, mas manter seu número original. O troca-troca é mais intenso na telefonia móvel, em função do maior número de concorrentes e promoções entre as operadoras. 

A agência acredita que a troca da operadora deve intensificar-se na medida em que o recurso se torne mais conhecido pelos usuários e, especialmente, as pessoas ganhem confiança no processo. 

Quem está nas áreas atendidas pela portabilidade e pedir a troca de operadora deve ser atendido em até 5 dias corridos. No momento da troca, o usuário não pode ficar mais que 2 horas desconectado. 

Mudar de telecom pode custar até R$4 para o usuário. A maior parte das teles, a fim de atrair novos clientes, no entanto, abre mão desta cobrança. 

Se, após pedir a modificação, o usuário se arrepender, pode cancelar o pedido em até 48 horas após efetuá-lo, diz regra da Anatel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: