Quase 90% dos funcionários de TI roubariam senhas

Um estudo conduzido pela firma de segurança Cyber-Ark com 300 profissionais da área de TI em uma feira na Europa indicou que, se demitidos, 88% dos funcionários considerariam roubar senhas e dados confidenciais da empresa.

Os resultados do estudo, batizado de “Trust, Security and Passwords” (na tradução algo como “Confiança, Segurança e Senhas”), mostram o que poderia ser um grande risco para as empresas. Nove entre dez funcionários estariam dispostos a prejudicar seus empregadores caso se sentissem lesados.

Um terço dos entrevistados disse que capturaria a lista de senhas dos usuários da rede, um problema sério para qualquer infra-estrutura de TI, noticiou o site Ars Technica.

Embora os dados sejam alarmantes, o site Gizmodo, afirma que o estudo deve ser olhado com cautela, já que foi produzido por uma firma especializada na defesa de dados internos e o alarmismo costuma ser uma ferramenta de marketing bastante convincente. Mesmo assim, embora os números possam ser exagerados, o problema existe e não pode ser ignorado.

Quase 90% é um número assustador! Significa dizer que em um grupo de dez pessoas, somente uma besta pessoa não faria isso…  

Fonte:http://www.geek.com.br/modules/noticias/ver.php?id=38633&sec=5

Anúncios

Uma resposta to “Quase 90% dos funcionários de TI roubariam senhas”

  1. Luiz Fernando MokoShock Says:

    Hahahaha… pensei quase a mesma coisa… só uma besta, digo, pessoa não faria isto. Mas um grande problema em questão é a parte do contrato de confidencialidade que algumas empresas fazem com seus funcionários, obrigando estes a assinar uma coisa que fere a própria Constituição. Se posso reunir informações que estão disponíveis para mim para comprovar que houve má fé em uma demissão, com certeza o funcionário tem respaldo para isso, e a maioria dos casos a justiça da causa ganha para o cara, salvo quando ele divulga essas informações a concorrentes da empresa, aí sim entra a confidencialidade.

    Abraços!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: