Desconectados, mini notebooks não agradam

Netbooks são elogiados pelos usuários. Mas estudo revela que, offline, eles não são nada atraentes.

A idéia por trás do ressurgente nicho de “netbooks” é que muitos consumidores usam computadores basicamente para enviar e-mails, escrever textos, organizar documentos e navegar na internet. Uma vez conectados, eles podem acessar arquivos, conversar e usar redes social e serviços de música, por exemplo, e ficam satisfeitos.

Isso é ótimo – se você estiver perto de uma conexão de banda larga. O problema desses computadores é que sem acesso à internet eles têm pouca utilidade.

“Estou convencido de que esses produtos ganharão espaço quando o WiMax estiver mais disseminado”, disse Rob Enderle, analista da The Enderle Group, “Esses notebooks dependem de conexão. Desconectados, não são interessantes. Por isso acredito que visam um mercado futuro, não o atual.”

A máquina mais recente desse segmento é o Inspiron Mini 9, da Dell, com tela de nove polegadas e cartão de conexão à web. Por 349 dólares, ele é parecido com concorrentes fabricados pela HP, pela ASUS, pela Acer e pela Intel.

Com os norte-americanos mais contidos nos gastos devido à incerteza econômica do país, é possível que os “netbooks” despertem interesses.

“O preço é acessível”, disse John Thode, vice-presidente da Dell, “Esse é o preço certo para encorajar uma pessoa a comprar seu segundo ou terceiro dispositivo móvel.”

Esse foi mais um notícia direto de Nova York com nosso correspondente… Agora falando sério, eles podem usufruir desses “netbooks” por US$ 349,00, enquanto nós temos que pagar “um pouco mais” devido aos impostos!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: