TSE quer todas as urnas com biometria até 2016

Tribunal elogia experiência com urnas eletrônicas e exibe plano para universalizar seu uso até 2016. 

Ao fazer um balanço sobre o desempenho da Justiça Eleitoral no pleito deste domingo (5), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) falou sobre o uso de urnas eletrônicas com biometria, testado em três cidades do país. 

No domingo, os municípios de São João Batista (SC), Fátima do Sul (MS) e Colorado do Oeste (RR) elegeram prefeitos e vereadores usando urnas com biometria. O TSE avaliou a experiência como bem sucedida, com o rápido reconhecimento da digital dos eleitores pelas urnas.

Nestas cidades, 25 mil urnas foram utilizadas e nenhuma delas apresentou defeito, disse o TSE. Nestes municípios, os eleitores foram previamente cadastrados e, na hora de votar, são identificados pelo mesário, que checa a digital do eleitor. Uma foto digital do eleitor aparece para o mesário. 

O presidente do TSE, ministro Ayres Britto, disse que espera universalizar o uso da urna com biometria até 2016. Britto considera o prazo de oito anos adequado para implementar o recurso em todo o Brasil.

E quando será o dia em que decidiremos se queremos votar ou não?? A biometria é muito bom, pois durante as eleições nos garante uma segurança maior ainda, mas e depois quando o governante for eleito, quem garantirá nossa segurança??? Haja biometria…

Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/102008/06102008-6.shl

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: