Computador deve ficar mais caro após Natal

Para coordenador industrial, estoques terminam este ano e PC deve subir de preço em 2009.

O coordenador geral de programas industriais da Suframa, grupo que administra a Zona Franca de Manaus, Gustavo Igrejes, diz que os fabricantes da região continuam trabalhando a todo vapor, apesar das notícias de crise e alta de dólar.

“Até o momento, só tive notícias de demissões em indústrias de duas rodas. No setor de eletrônicos, uma área muito sensível à variação do dólar, a produção segue normal e não há informações sobre desaceleração. O que existe é um sinal de alerta no ar e, por exemplo, as contratações temporárias para a produção de final de ano não estão tão acelerada. Mas só isso”, diz Gustavo.

De acordo com o coordenador, os fabricantes de eletrônicos trabalham com estoques muito grandes e, além dos componentes disponíveis em depósitos, têm quase todos contratos de importação fechados com o dólar antigo, quando a moeda estava no patamar de R$ 1,60.

“A cotação da moeda americana está muito instável e, se continuar neste patamar (acima de R$ 2), acredito que haverá forte pressão por reajuste no início de 2009, o que afetará toda indústria de PCs, telas LCD e celulares”.

A Suframa não vê alterações nas condições de crédito e preços no varejo para o Natal deste ano. Se houver vendas menores que o esperado, isto deve ocorrer em função do maior temor do consumidor em gastar seu dinheiro em época de perspectiva de crise, acredita a Suframa.

Essa alta do dólar ainda não afetou tanto os produtos eletrônicos, pois alguns fornecedores ainda os têm em estoque… Vamos torcer para que esse dólar pare de aumentar!!!!

Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/102008/23102008-43.shl

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: