O blog vai ao trabalho

Quer falar com o presidente da empresa em que você trabalha? Abra o browser e acesse o blog dele. No HSBC Brasil esse recurso virou uma possibilidade para os 28 mil funcionários do banco no mês de abril. Foi quando estreou na intranet o Blog do CEO, comandado pelo paulista Emilson Alonso, de 51 anos. Logo no primeiro post publicado por ele, dando as boas vindas à equipe, foram postados 397 comentários. Até o início de junho, somaram-se 1 861.

O HSBC é um dos exemplos de como as empresas estão usando os blogs para se comunicar com funcionários e clientes. Essa veia corporativa é impulsionada pelos números pujantes dos blogs entre internautas em geral. Existem hoje no mundo 49,5 milhões de blogs nas contas do Technorati, site especializado no tema. Por dia, são publicados mais de 1,2 milhão de posts.

O SMS dá o aviso

Uma das empresas que aderiram aos blogs externos foi a LocaWeb, especializada em hospedagem de sites e data center. No ar desde fevereiro deste ano, o http://blog.locaweb. com.br traz desde dicas sobre a tecnologia Ajax a discussões sobre os serviços da empresa e suporte. “Antes do blog recebíamos 100 sugestões de clientes por semana. Agora, o número pulou para 250”, afirma Cristian Gallegos, gerente de marketing e um dos administradores do site. Os 350 funcionários da LocaWeb também estão habilitados a publicar artigos, mas os textos são submetidos à “aprovação” da área de marketing. A LocaWeb utiliza em seu blog a plataforma livre WordPress e oferece uma versão customizada do software a seus clientes — são 75 mil endereços hospedados nos servidores da empresa.
Como em alguns casos não dá para deixar o cliente esperando por uma resposta no blog, algumas empresas criaram uma estrutura para serem avisadas sobre novos posts por SMS, no celular. É o caso da construtora Tecnisa. Ainda na fase beta, o http://www.blogtecnisa.com.br estreou no fim de maio e fala sobre os empreendimentos imobiliários e assuntos do dia-a-dia da empresa. Mas o SMS não tem trabalhado muito ultimamente. Em um mês, foram postados no site apenas 14 comentários, distribuídos por dez artigos.

Agora não vão poder mais me dizer: “Tá atualizando o blog? Vá trabalhar…”  

Tudo bem, ainda não sou presidente de nenhuma empresa…

Matéria completa aqui: http://info.abril.com.br/professional/redes-sociais/o-blog-vai-ao-trabalho.shtml?3

Anúncios

Uma resposta to “O blog vai ao trabalho”

  1. Cledinei Says:

    Ba avisadas sobre novos posts por SMS muito legal.

    Muito bom o post comecei o dia bem informado

    abraço


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: