95% dos funcionários usam internet no trabalho para fins pessoais

Um estudo da consultoria Websense revela que, durante o expediente, nada menos do que 95% dos funcionários latino-americanos navegam por sites não relacionados à sua atividade profissional.

Ao mesmo tempo, esse é um hábito que preocupa os membros do departamento de TI dessas companhias por conta do risco de exposição a malware e outras ameaças externas, aponta o estudo Web @ Work 2008 América Latina. Foram feitas entrevistas no Brasil, Colômbia, Chile, México, Peru e América Central.

A atividade que causa maior preocupação e que mais cresceu em relação aos dados de 2007 é o envio de e-mails a um endereço incorreto, algo que pode causar vazamento de informações internas e confidenciais.

No ano passado, o número estava em torno de 15%. Em 2008, cerca de 40% dos funcionários admitiram ter enviado pelo menos um e-mail a um endereço equivocado. Ainda de acordo com a pesquisa, 95% dos gerentes de TI estão preocupados com o comportamento de seus funcionários no acesso à internet.

Apesar do grande percentual de profissionais que acessam conteúdos pessoais no trabalho, apenas 75% admitiram fazê-lo. As páginas mais consultadas são de bancos e finanças, notícias, páginas governamenteis e webmail.

Esse estudo realmente me impressionou… Mas não vou mostrá-lo ao meu chefe!!!

E espero que você que esteja lendo-o agora, também não mostre…

Fonte: tecnologia.uol.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: