Samsung Omnia SGH-i900

O grande problema dos candidatos a iPhone é que a maioria deles não tem uma interface legal o bastante para você mexer em tudo apenas com o dedo. Em algum momento, você precisa usar a canetinha stylus ou botões para comandar o cursor. Quem resolve melhor esse problema é o Omnia SGH-i900, da Samsung. O menu principal e certos programas funcionam bem apenas com o toque. E naqueles que não foram desenhados para o touch screen, quem pilota o smartphone é um microtouch pad.

omnia1

A tela de entrada, chamada de TouchWiz, tem atalhos para os principais recursos do aparelho. Dá para personalizar essa home com widgets de várias aplicações, como rádio FM e calendário. Duas coisas em especial são uma maravilha de usar só com o dedo: o navegador Opera e o Touch Player. O tocador de música tem uma cara bonita e bem organizada, inclusive na biblioteca de arquivos. A reprodução de vídeos também é acima da média, com suporte a DivX e XviD.

O Omnia tem praticamente o mesmo tamanho do iPhone e um design bacana, com telona de 3,2 polegadas em formato wide, ocupando quase toda a frente. Na parte de baixo, existem apenas os controles para iniciar e encerrar chamada e o tal botão de seleção, que faz o papel de touch pad, útil quando você cai na interface tradicional do Windows Mobile. Ele facilita muito a vida na hora de mexer nos menus apertados do Word, por exemplo.

Dá para navegar por Wi-Fi ou 3G, usando um dos dois browsers do aparelho, Internet Explorer ou Opera. O segundo é o melhor deles, com funções parecidas com o do Safari, usado pela Apple. Com dois toques na tela, você dá um zoom na página para conseguir ver melhor os textos e links da página.

A implementação da Samsung deixa o aplicativo com suporte apenas parcial ao Flash. Para assistir vídeos pelo YouTube, só instalando um aplicativo específico para isso no smartphone.

Em nenhum dos navegadores é possível adicionar feeds ao leitor automaticamente. O único jeito de assinar um RSS é digitando a URL no cliente. Dá um trabalho extra, mas não é tão chato assim, pois é fácil alternar entre um programa e outro apenas deslizando o dedo pela tela.

Em alguns recursos, o Omnia bate fácil o smartphone da Apple. O principal é a câmera de 5 megapixels, com funções bacanas como rastreador de rostos, detecção de sorrisos e geotagging, que marca nas fotos o local nas quais elas foram tiradas. Pena que essa seja a única utilidade do GPS, pois nenhum mapa vem instalado. O aparelho da Samsung também dá uma lavada no rival no quesito autonomia. Nos testes, sua bateria durou 632 minutos, mais que o dobro do alcançado pelo iPhone.

Já sei o que eu quero de natal…

Fonte: http://info.abril.com.br/reviews/hardware/smartphones/comande-quase-tudo-com-o-dedo.shtml?2

Anúncios

2 Respostas to “Samsung Omnia SGH-i900”

  1. M Belem Says:

    Qual o aplicativo q devo instalar para poder assistir o Youtube no Omnia i900L?
    Obrigado


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: