Vem aí o Nokia N97

A Nokia apresentou nesta terça-feira (02/12) um smartphone com tela sensível ao toque – mais um rival para o iPhone, da Apple.

A gigante dos celulares espera que o N97 dê mais charme à sua linha de aparelhos multimídia, que não tem oferecido muitas inovações até agora.

“Este é o começo de uma N-series diferente… Que liderará a próxima tendência para handsets”, disse Jonas Geust, vice-presidente da unidade de dispositivos da Nokia, acrescentando que as telas sensíveis ao toque e os teclados QWERTY serão essenciais a esses produtos.

“O que seríamos sem a touch screen… Essa tecnologia, para essa categoria de aparelhos, é realmente importante. O QWERT também será fundamental”, previu Geust.

A Nokia foi a última das grandes fabricantes de celulares a introduzir em sua linha um aparelho com tela sensível ao toque, inspirada pelo sucesso do iPhone, da Apple.

No mês passado, a empresa começou a vender o 5800, primeiro modelo da marca com touch screen.

Agora vamos falar do aparelho(esse abaixo)

n97

O display touchscreen é de 3,5 polegadas e resolução de 640 x 360 pixels (16:9). A grande novidade é que a tela pode ser inclinada a 39 graus, deixando a funcionalidade parecida com a de um notebook.

A capacidade de memória é espantosa: 32 GB, que podem ser convertidos para 48 GB por meio de um cartão microSD. Tamanho mais que suficiente para hospedar os vídeos capturados pela câmera de 5 megapixels, com flash LED, a 30 frames por segundo – o que significa qualidade de DVD.

Segundo a empresa finlandesa, a bateria do N97 suporta de 4 a 5 horas de gravação de vídeo ininterruptas e até 36 horas de reprodução de áudio sem parar.

O mini-computador de bolso da Nokia também vem com A-GPS, USB 2.0, Wi-Fi, Bluetooth estéreo, entrada padrão para fones de ouvido e conexão 3G.

Ele roda pela quinta geração do sistema operacional Symbian (que deve ganhar uma porção de widgets para customizar o aparelho) e promete ter acesso fixo às redes sociais, que podem ficar sempre abertas no painel em conexão com os mapas de localização por satélite. Com este recurso, pessoas da lista poderão saber a localização exata do dono do telefone móvel (e ele saber a de outros também). Se isso é útil ou invasivo, ainda não sabemos distingüir, mas, parece ser uma novidade interessante.

Desde já aviso a todos que essa maravilha tecnológica estará disponivel na Europa somente no final do 1º Semestre de 2009. O valor é de apenas… Ah deixa para lá! 550,00 Euros!

Fonte: Info Abril

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: