G.ho.st

Não, não é o Norton Ghost da Symantec. Muito menos o filme Ghost de 1990, estrelado por Patrick Swayze e Demi Moore!

O G.ho.st é desktop virtual no qual você tem à disposição ferramentas e serviços providos por softwares instalados no computador. Com o G.ho.st você terá disponivel algumas dessas funcionalidades dentro de um browser. Para ter acesso ao serviço, é preciso apenas fazer um rápido cadastro e depois confirmar no link que receber por e-mail.

O serviço faz parte de uma geração de aplicações online chamadas WebOS (Web Operating System – Sistema Operacional na Web), em que você tem jogos online, gerenciadores de arquivos, leitor de Feeds e um (ou vários) navegador para internet. Além disso ainda tem a disposição diversos widgets e serviços que entre eles estão os visualizadores para o Youtube e Flickr.

Abaixo algumas ferramentas disponíveis:

* Integração com aplicativos web da terceira geração. (Google Docs, ThinkFree, Meebo, Zoho);
* Programa de E-Mail/calendário/agenda com 5 GB;
* 5 GB de espaço livre (através de FTP);
* Links para outros recursos da Internet (My Items);
* Vários widgets (Leitor RSS, relógio, previsão do tempo);
* Suporte a múltiplas llinguagens (inclusive português);

Com esse “computador virtual”, estou carregando alguns arquivos meus para qualquer lugar, mesmo quando esqueço meu Pendrive! 5GB é um espaço consideravel…
Além de poder salvar meus favoritos no browser, minhas músicas na Last.fm, entre outras coisas…

Ele não é novo, quer dizer, pelo menos para mim é! E está sendo de grande valia no momento… Tenho o utilizado constantemente!!

Deixe um comentário

