Dicas da Sexta – Trabalhando com Imagem

Se tem uma coisa que eu não gosto de fazer, isso se chama “trabalhar com imagem!” Ô coisa chata… Admiro quem gosta e faz bem, mas como eu não gosto, logo, não faço bem!

Então, como algumas vezes preciso mexer em algumas porcarias dessas imagens, procurei um dos softwares mais simples para utilizar.

O picasa é simples e bem intuitivo, com alguns minutos de prática, você já acha que sabe tudo e quer dominar o mundo da imagem. Aí vai querer sacar de Photoshop, Corel Draw e tudo mais…

Bom é isso, chega de Prosopopéia flácida para acalentar bovinos, conversa mole para boi dormir, vamos ao que interessa!

1 – Como corrigir olhos vermelhos?

Digamos que você tenha tirado uma foto do seu amigo na festa do Planet Hemp e quer corrigir esse “defeito”. Em primeiro lugar, clique no botão “Olhos vermelhos”. Na visão “Olhos vermelhos”, clique em cada olho separadamente e arraste para selecioná-lo. Durante esse procedimento, uma caixa de seleção será exibida na respectiva área. Solte o botão do mouse para concluir a seleção. A imagem será exibida automaticamente sem os olhos vermelhos. Clique em “Aplicar” para salvar as alterações.

2 – Como cortar a foto?

Sabe aquele seu amigo muito chato gente boa que insiste em fazer gracinha nas fotos que você tira? É, existe uma forma de cortá-lo da foto. Na visão “Cortar imagem”, você pode selecionar um tamanho de imagem predeterminado (por exemplo, 4×6) ou selecionar manualmente a parte que deseja manter. Para cortar uma imagem, clique diretamente nela e arraste e solte para desenhar uma caixa delimitadora. Clique nos cantos da caixa e arraste-os para alterar a área de seleção cortada mantendo as mesmas proporções. Clique em “Aplicar” para salvar as alterações.

3 – Como acertar uma foto?

Use esta função para corrigir as fotos tiradas com uma câmera comprada na Casa & Video Uruguaiana. Selecione uma imagem e clique no botão “Endireitar”. Na visão “Endireitar imagem”, use o controle deslizante na parte inferior da tela para alinhar a imagem com a grade reticulada. Clique em “Aplicar” para salvar as alterações.

4 – O que é “estou com sorte”?

Ao ver esse botão, não pense em ir até a loteria mais próxima. Não é nada disso! O botão “Estou com sorte” serve para o Picasa alterar as cores e o contraste da imagem e criar uma sugestão de imagem ideal. Você só verá uma alteração se a imagem ainda não estiver com as cores equilibradas. Clique no botão “Desfazer Estou com sorte” para remover a alteração.

5 – Como equilibrar a imagem em relação ao brilho?

Uma maneira de fazer isso é utilizando o Luz de preenchimento. Serve para adicionar luz ao primeiro plano de uma imagem com plano de fundo muito brilhante, resultando em uma aparência mais equilibrada. Clique no botão “Desfazer Luz de preenchimento” para remover a alteração.

Até semana que vem!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: