Gadget armazena informações com aperto de mãos

poken

A febre das redes sociais chegou aos gadgets. A nova aposta para fisgar os internautas é um dispositivo de memória USB do tamanho de um chaveirinho. O ‘Poken’ aspira ser o novo aperto de mãos da geração das redes sociais.

O Poken tem uma mãozinha que pode ser conectada à mão de outro Poken para passar informações de contato de seus proprietários. A transmissão dura poucos segundos. Assim que realizada, ambos os bonequinhos brilham levemente. Depois, basta conectá-lo ao computador para descarregar os dados da pessoa que você conheceu.

O brinquedinho não tem a pretensão de competir com grandes redes sociais, mas exige um cadastro do usuário em seu site – basicamente um novo perfil, como Facebook, Flickr, Skype, Myspace, entre outros. A idéia, que veio da Suíça, se diz um facilitador àqueles que não gostam de perder tempo buscando alguém na rede ou querem repassar todas as suas informações de contas rapidamente– dois ou três segundos no máximo.

De acordo com seus criadores, o Poken é uma forma de transferir informações pessoais em festas e reuniões. Uma espécie de cartão de visitas de uma geração que só toca em papel ocasionalmente. Nos Estados Unidos, o gadget custa em torno de US$ 180 e está disponível em vários desenhos e cores.

Em breve nem nos falaremos mais…

Fonte: http://epocanegocios.globo.com/Revista/Epocanegocios/0,,EDG85462-16628,00-GADGET+POSSIBILITA+TROCA+DE+INFORMACOES+COM+APERTO+DE+MAOS.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: