Buscador Cuil é fracasso de audiência

Quando estreou em julho de 2008, o novo desafiante do Google fez barulho. Mas o Cuil termina o ano com um tráfego para lá de decepcionante.

Pesquisas feitas pelo TechCrunch em diversas ferramentas de medição de tráfego online – incluindo Google Trends , Alexa , Compete e Quantcast – mostram que o uso do buscador é estatisticamente desprezível.

Logo após atingir um pico de audiência no lançamento, os gráficos de acessos revelam que a audiência do site de buscas despencou, mantendo-se em um patamar quase nulo nos últimos meses do ano.

Na sua estréia, o Cuil prometia uma base de pesquisas mais vasta que a do Google e uma interface inovadora.

Por trás do projeto estavam egressos do próprio gigante das buscas e recursos de US$ 33 milhões.

No entanto, o buscador falhou em mostrar resultados – literalmente. O acervo de conteúdos indexados ficou bem aquém das ousadas projeções e o Cuil não conseguiu conquistar uma fatia sequer do mercado de buscas.

Mais um que ficou perdido no mar de informação na web… O engraçado é que esse ficou perdido no mar de buscadores de informações!

Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/122008/28122008-1.shl

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: