Venda de Cd’s cai ainda mais em 2008

venda-de-cds

As vendas de discos nos Estados Unidos caíram pela sétima vez em oito anos, em 2008, com crescimento apenas na arena digital, segundo dados da Nielsen SoundScan.

O total de álbum vendidos caiu 14% para 428,4 milhões de unidades durante o período de 52 semanas encerrado dia 28 de dezembro, de acordo da empresa de monitoramento.

A queda segue uma redução de 15% do mercado em 2007, e estabelece um novo recorde negativo desde que a medição começou, em 1991.

As vendas caíram 45% desde que a indústria registrou a marca de 785,1 milhões de unidades vendidas em 2000, devido em grande parte à pirataria na internet e a concorrência de outras formas de entretenimento, como jogos eletrônicos. Este ano, o setor também enfrentou a recessão econômica.

Os downloads digitais, por meio de lojas online, como a iTunes Store, da Apple, vêm assumindo maior importância para a indústria, mas o impressionante ritmo de crescimento dos últimos anos está diminuindo.

As vendas digitais aumentaram 27%, atingindo o recorde de 1,07 bilhão de unidades, mas o crescimento foi mais lento do que os 45% de alta registrados em 2007. As vendas de álbuns digitais aumentaram 32% para 65,8 milhões de unidades, após um salto de 53% em 2007.

As vendas de música gerais, incluindo álbuns, singles, música e vídeo digitais, aumentaram 10,5% para 1,5 mil milhões de unidades, em comparação a um crescimento de 14% em 2007 e 19% em 2006.

Hoje em dia ninguém mais compra Cd’s! Tudo é digital. Todo mundo baixa alguma coisa em algum momento.

A tendência é cair cada vez mais até o dia em ninguém mais comprará cd’s e dvd’s! Os artistas perceberam isso e encontraram na internet formas de divulgarem seus trabalhos e lucrarem através de shows. Porém as gravadoras ainda não sabem como conseguirão isso!

Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/012009/02012009-4.shl

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: