Motorola lança celular 100% livre de carbono

motorola

A Motorola lançou hoje o primeiro celular do mundo 100% livre de carbono. O revestimento do MOTO W233 Renew é feito com garrafas de plástico recicladas e é totalmente reciclável. Além disso, a empresa criou um design que reduz em 22% o tamanho do aparelho. A embalagem e os folhetos que vêm com ele também são feitos com papel reciclado. Vem ainda com um envelope para que o usuário envie o celular pelo correio gratuitamente quando for trocar de modelo para que o antigo seja reciclado sem custo. A empresa ainda conta com uma parceria com a Carbonfund.org para neutralizar o monóxido de carbono emitido na fabricação, distribuição e operação do aparelho por meio de investimentos em fontes de energia renováveis e reflorestamento. O celular será apresentando na Consumer Electrionics Show, feira de tecnologia que começa amanhã em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Por tudo isso, o novo celular é certificado como um produto 100% livre de carbono emitida por esta ONG. “Hoje, recursos naturais são mais preciosos do que nunca”, disse Jeremy Dale, vice-presidente de marketing da companhia. “Dos produtos ao design, passando pela embalagem à parceria com a Carbonfund.org, queríamos garantir que esse aparelho tenha um impacto positivo junto a consumidores e o meio ambiente”. O Renew estará disponível até o fim do primeiro trimestre deste ano por meio da operadora americana T-Mobile. Seu preço não foi divulgado.

Ótima iniciativa da Motorola! Mas uma pergunta não quer calar: Será que se eu doar as garrafas, o celular fica mais barato???

PS: Não poderia deixar de falar escrever, o aparelho é bem feio!

Fonte: Tecneira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: