Apólice digital

Historicamente, as empresas recorrem à tecnologia para reduzir os custos com o uso de papel. Agora, os mesmos projetos trazem também o apelo da TI verde. É o que mostra a iniciativa da AGF Seguros, que acaba de lançar um modelo de contrato com certificação digital. A apólice eletrônica substitui os kits que são enviados anualmente para segurados e corretores para cada contrato fechado. Nos cálculos da AGF, a certificação digital preserva uma árvore a cada 600 kits emitidos.

A iniciativa também traz benefícios de segurança para todo o processo. O envio da apólice para o corretor, em formato PDF com assinatura digital, evita problemas com falsificações e extravios. Além disso, o documento eletrônico dispensa o corretor de arquivar papel por períodos que variam de cinco a 20 anos. Os contratos ficam armazenados no data center da AGF e podem ser baixados a qualquer hora. “Isso representa uma grande economia para o corretor, que paga caro pelo espaço onde guarda os arquivos”, afirma Emílio Vieira, diretor de TI da AGF Seguros.

O projeto foi desenvolvido internamente e custou 100 mil dólares. A adesão ao projeto é espontânea. Em três meses, 250 dos 10 mil corretores da AGF se cadastraram.

Espetacular! A empresa economiza muito com impressão, além de haver uma ampla divulgação pela questão ambiental. Sem contar que os dados passam a ter uma maior segurança…

Fonte: http://info.abril.com.br/ti-verde/apolice-digital.shtml

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: