Dicas da Sexta (no sábado) – Segurança

Hoje, excepcionalmente a dicas da sexta será no sábado! Devido ao grande volume de trabalho deste que vos escreve, tenho tido pouco tempo em postar artigos…

Mas vamos ao que interessa, hoje vou falar um pouco sobre segurança. Abaixo veremos o funcionamento de um software muito interessante: Comodo Internet Security, ele foi lançado em Outubro de 2008.

Na verdade, ele integra dois produtos, o Comodo Firewall and Antivirus. O firewall eu usava há muito tempo, e ele possui funções bastante inteligentes, inclusive um “Modo de instalação”, para selecionar sempre que instala um novo programa e o firewall detecta automaticamente todas as configurações.

O produto é gratuito (baixe aqui) e oferece todas as funcionalidades do software (antivirus e firewall completíssimos, incluindo as atualizações), e, usado em conjunto com o ThreatFire e o Hotspot Shield, forma uma boa suite de segurança totalmente gratuita para o seu PC.

Na versão paga do produto, os técnicos da empresa inclusive retiram os vírus e arrumam seu micro para você – segundo Xcobar que já utilizou, funciona muito bem. (A questão é que os atendentes que fazem a “limpeza” só falam inglês).

Esse firewall vai além dos que me acostumei a usar… Vale a pena testar!!!

Fonte: Dicas interessantes

Anúncios

Uma resposta to “Dicas da Sexta (no sábado) – Segurança”

  1. xcobar Says:

    Fala João,
    Cá estou, madrugando no domingo, pela mesma razão que você: “excesso de trabalho deste que vos fala”. hahahhaha
    Valeu linkar uma dica minha no seu “Dicas de Sexta”.
    Tenho usado já há um tempo, em todas as minhas máquinas, o firewall da Comodo, com Avira grátis como antivírus (não verifica e-mail nem tem funções de firewall – na versão gratuita) e ThreatFire (para ameaças heurísticas).
    Recentemente, instalei em uma máquina a suite integral Comodo Internet Security, e deixei o Avira de lado, mantendo o ThreatFire – para minha surpresa (pois era fã do Avira), está perfeito!
    O bom de usar programas grátis (além de não ter que pagar por eles – óbvio) é o fato de se livrar das desvantagens da pirataria, ainda mais em antivirus (blacklists, etc): você tem suporte, atualizações diárias e um serviço de primeira – absolutamente de graça.
    E o Comodo, na versão paga, vai mesmo mais longe: não conheço nenhum outro antivirus pago que tenha atendentes reais online para limpar e otimizar sua máquina, como serviço incluído na assinatura.
    Então, é uma vantagem real sobre o produto grátis, agregando um valor pelo qual, pessoas que não tenham tanta familiaridade com computação podem preferir pagar do que ficar “apanhando” da máquina para retirar os vírus ou deixá-la mais rápida – a empresa faz isso para você.
    O ThreatFire, por sua vez, acaba ficando só para garantir.
    Grande abraço e bom domingo,
    Xcobar
    http://dicasinteressantes.wordpress.com


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: