Pearl 8220, o BlackBerry em forma de concha

pearl-8220

O BlackBerry Pearl Flip 8220, da Research In Motion, tem as já conhecidas qualidades de um BlackBerry num corpo compacto e com design de concha. Com isso, a RIM aproveita um filão interessante: junta os recursos avançados de um smartphone com um dos estilos de celular que mais faz sucesso.

A tela externa tem 1,6 polegadas, com resolução de 128 por 160 pixels, e apresenta 65 mil cores. Algumas informações básicas estão lá, como um relógio analógico, os e-mails recebidos, a quantidade de ligações perdidas e coisas como data, hora, bateria e potência do sinal.

Por esse visor externo, você consegue ler os e-mails recebidos pelo famoso e imbatível sistema BlackBerry. Entretanto, a janela que abre para a leitura é bem pequena. Para facilitar a visualização e agilizar a resposta, basta selecionar a mensagem e abrir o flip: o sistema já estará na tela de mensagens, mostrando o texto escolhido.

A tela interna tem 2,4 polegadas, apresenta as mesmas 65 mil cores da externa e não é touch screen. Para navegar pelo smartphone, o Pearl 8220 continua com aquela mesma bolinha do BlackBerry, boa mas nem tão ágil. O teclado é espaçoso e grande, sendo bem fácil digitar nele. A conseqüência das teclas largas foi ter de agrupar as letras de duas em duas, deixando algumas pessoas confusas na hora de escrever.

A primeira vista, o aparelho pode parecer grandalhão. Mas, para um smartphone, ele não é. O hardware mede 5 por 10,7 por 1,5 centímetros e pesa 102 gramas. Como comparação, o iPhone tem 6,2 por 11,5 por 1,2 centímetros.

Controlado pelo sistema OS 4.6, o celular tem editor de texto, planilha e apresentação – recurso essencial para boa produtividade. Tem conexão Wi-Fi de padrão b e g, suporta rede EDGE. Seu maior pecado é não ser um modelo 3G. Outra coisa que faz falta é o GPS. A bateria teve duração razoável: 245 minutos em uso intenso.

As conexões externas do aparelho são muito boas. Tem entrada P2 de 3,5mm, aceitando fones de ouvido comuns sem precisar de adaptador. Tem, ainda, porta miniUSB e slot para microSD, compatível com cartões de até 16 GB – complementando sua memória interna de 128 MB.

O player que vem instalado no Pearl Flip é completinho e fácil de usar. Não tem sintonizador de rádio FM, mas lê os formatos de música MP3, WMA e AAC, e de vídeo MPEG-4, h.263 e WMV. Ele ainda faz vídeos e fotos, apesar de sua câmera ter apenas 2 megapixels.

Sinceramente, esperava mais dele… Para um aparelho de R$ 1900,00 o mínimo que se espera dele é que tenha 3G!

A câmera dele também me decepcionou…

Fonte: Info

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: