O tempo que “perdemos” com leitura e envio de e-mail’s.

Estive fazendo um breve cálculo (quem me conhece sabe que gosto muito de números e estatísticas), sobre o tempo que passamos em frente aos nossos computadores lendo e escrevendo e-mails.
Usando o meu exemplo fiz uma breve análise: Recebo em média 50 e-mails por dia (fora os spams), tanto no profissional quanto no pessoal (ô loco meu!). Com isso chego a receber 350 e-mails por semana, ou ainda 1.400 e-mails por mês! Com isso chegamos a um número absurdo de 16.800 e-mails anuais!!!!
Se eu levasse em média 5 minutos para ler / escrever cada e-mail, ao final do dia teria gasto 4 horas e 17 minutos somente com e-mails. Felizmente nem todos precisam de resposta… Alguns sequer são lidos…
Hoje em dia isso tem se expandido em uma velocidade maior devido ao acesso facilitado que temos. Seja em uma rede wireless que encontramos aberta, seja em um pacote de dados que conseguimos em um preço razoável(?). O que não conseguimos mais é ficar sem acessar nosso e-mail. Ver a caixa de correio tem se tornado um item básico em nossa rotina, tal qual tomar banho, dormir…
Um estudo feito pela The Nielsen Company mostrou que 57% dos acessos nos smartphones são para leitura de e-mails. Ou seja, mais da metade do tempo de navegação móvel é para esta finalidade.
Mas tudo bem… Afinal a tecnologia está aí para isso. Para resolver nossos problemas, que até pouco tempo atrás não tínhamos! Inclusive com ela mesma…

João Vitor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: