Curriculo Escolar Inclui Twitter e Wikipedia

O currículo das escolas primárias no Reino Unido deve incluir aulas sobre o Twitter e Wikipedia, de acordo com reportagem do jornal “The Guardian”.

Se aprovada, a proposta seria a maior mudança no ensino primário em uma década. Além de permitir maior flexibilidade para as escolas, ela traz especificações sobre o que os alunos devem acumular de aprendizagem até os 11 anos.

A proposta foi elaborada por Jim Rose, ex-chefe de Ofsted (órgão criado em 1992 para inspecionar o padrão das escolas e professores na Inglaterra), que foi nomeado pelo governo para revisar a grade curricular do ensino primário.

O documento também enfatiza áreas tradicionais de aprendizagem, como história, matemática e inglês, mas inclui o estudo dos meios de comunicação modernos, buscando dar uma maior ênfase à educação ambiental.

Segundo o documento que o “Guadian” teve acesso, os alunos deverão deixar a escola primária familiarizados com os blogs, podcasts, Wikipedia e Twitter. Além disso, devem saber usar o teclado do computador e o corretor ortográfico.

Fonte: G1

Nada como ser um país desenvolvido… Ele percebem que educação é tudo!

Enquanto isso, aqui no Brasil as crianças agridem os professores… Mas não é culpa delas, se o governo não valoriza e respeita os professores, quem vai respeitá-los?

Anúncios

Uma resposta to “Curriculo Escolar Inclui Twitter e Wikipedia”

  1. Gui Says:

    Acho uma ótima iniciativa, pena que essas coisas não chegam até aqui. Na verdade eu nem sei se é bom ou ruim, as pessoas daqui sempre dão um jeito de bagunçar tudo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: