Serviços gratuitos que facilitam a vida

Converter arquivos PDF para DOC

Muitas pessoas recebem arquivos em PDF e não conseguem editá-los. Claro que um dos motivos do uso da extensão PDF é justamente este, evitar a edição do arquivo.
Mas alguns arquivos estão neste formato por uma questão de portabilidade, para serem abertos por qualquer um, em qualquer tipo de dispositivo, e não estão protegidos para edição. Nestes casos, é possível usar o
PDFtoWORD.

Trata-se de um serviço on-line super simples onde você anexa um arquivo PDF, escolhe o tipo de documento que quer gerar – para arquivos com mais elementos visuais e mais complexos, o ideal é a extensão.doc, para arquivos de texto simples, pode usar .rtf mesmo – e termina por informar um e-mail valido. O site faz a conversão e envia o arquivo convertido anexado ao um e-mail. Simples assim parei com propagandas… Agora vai ter que pagar se quiser!

Imprimir informações direto dos sites as vezes é uma tarefa chata e que nos faz gastar muita tinta. Alguns sites, como G1, disponibilizam versões mais leves e limpas de suas páginas, facilitando a impressão – veja aqui um exemplo.

Imprimindo somente o Necessário

A grande maioria dos sites, não tem uma função parecida, e na hora de imprimir, acabamos mandando para a impressora publicidades, menus e uma variedade de coisas que não nos interessam. Solução? Copiar o texto e colar no Word? Pode ser, mas o site Print What You Like, que permite selecionar partes de uma página para impressão.

O uso é relativamente simples. Ao abrir o site, coloque a URL no campo correspondente, e clique em Start. Na tela seguinte, marque as áreas da página que deseja imprimir, elas ficarão marcadas em um retângulo vermelho. Depois de marcar as áreas a serem impressas, clique no botão Isolate e o site irá remover o restante da página, feito isso basta clicar em Print.

Dica: se o site estiver em uma fonte que não seja de boa leitura, ou a letra esteja muito pequena, na parte inferior da ferramenta é possível mudar o tipo de letra e também o tamanho, ajudando na impressão. Outros botões interessantes são o Remove background para imprimir sem o fundo de tela e Remove images para remover as imagens.

Papéis de Parede Personalizados

Para quem gosta de montar composições de fotos, existe o Photovisi, que permite criar papeis de parede e montagens para serem usadas em sites como Orkut e outras redes sociais.

Dica: antes de criar a montagem no site, separe todas as fotos que deseja usar em uma única pasta do seu computador.

O uso é simples e funciona por etapas. A primeira é para escolher o template, ou seja, a base onde serão inclusas as fotos para a montagem. Na seqüência vem o passo para envio das imagens. Lembre-se que você deve segurar o botão CTRL para selecionar mais de uma imagem no PC. Todas as imagens selecionadas? Clique em OK, e o site irá transferir os arquivos e distribuir as fotos no template selecionado.

Feito isso clique no botão Click here to continue e salve o arquivo no formato mais adequado a seu monitor.

Fonte: Globo.com

Uso constantemente esses serviços e garanto que são muito funcionais. Eles correspondem bem as expectativas! O melhor que são todos on-line, não é preciso baixar nada no PC!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: