França aprova lei contra P2P

franca-contra-p2p

Por sessenta e seis votos de vantagem, a Assembléia Nacional da França aprovou a lei que visa combater os downloads ilegais no país, ontem (12), cortando temporariamente as conexões dos infratores

Chamada informalmente de “dupla punição”, a medida é aplicada por um sistema de avisos virtuais e telefônicos aos usuários que baixarem conteúdo sem pagar por direitos autorais.

Caso insista na prática após duas advertências, a conexão é suspensa por dois meses. Neste meio tempo, o usuário punido continua a pagar pelos serviços de internet.

Na votação, de 299 votos a favor e 233 contra, os vencedores foram apoiados em massa pelo UMP, o partido do governo francês, enquanto os políticos provenientes de ideologias esquerdistas compuseram a maioria do grupo rival.

O sistema de alertas tem um gasto estimado de 70 milhões de euros, entre recompensas a servidores e a elaboração do esquema de vigilância.

Alguém precisa avisar que compartilhamento não é crime!!! Imagina se essa lei pega aqui no Brasil? Eu iria cancelar minha net…Para que me serviria?

Fonte: Info

Anúncios

Uma resposta to “França aprova lei contra P2P”

  1. Amândio Guedes Says:

    Ora bem, tens de reparar o seguinte, compartilhamento não é crime, mas compartilhamento de filmes, musica ou outros conteudos protegidos por leis copyright… Estando de acordo ou desacordo, temos de compreender que existem leis que protegem determinados produtos. Sendo eu um adepto da pirataria (devido aos valores praticados) imagina se tu lancasses um software e ninguem o compra-se devido a estarem todos a piratear o software.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: