Golpistas usam links fraudulentos para roubar senhas no Twitter

O serviço de microblog Twitter passou a ser usado por golpistas de olho nas informações pessoais dos internautas. O objetivo dos criminosos é roubar login e senha dos usuários desse site, para sugerir aos seguidores desses perfis legítimos a visita a sites de conteúdo adulto.

A informação foi divulgada pelo “New York Times”, com base em informações de Rik Ferguson, especialista da empresa de segurança Trend Micro. Segundo ele, os golpistas parecem ter dado início a um golpe conhecido como phishing scam na última quinta-feira (21). Ferguson acredita que essa fraude já tenha feito diversas vítimas.

À publicação norte-americana, o especialista afirmou que os criminosos criaram diversas contas falsas no site, com a qual passaram a seguir muitos internautas. Os curiosos que visitavam esses perfis e clicavam no link sugerido eram redirecionados para um site fraudulento, que imitava o Twitter, onde era solicitada a digitação do login e senha. A página falsa levava o nome de Tvviter, substituindo o “w” por dois “v”.

Quando as vítimas digitavam suas informações pessoais, os golpistas conseguiam acessar os perfis verdadeiros e sugerir neles links de páginas com conteúdo pornográfico. Ferguson suspeita que os responsáveis pelo golpe estivessem recebendo dinheiros desses sites pornôs de acordo com a quantidade de visitas recebidas. Além disso, os invasores ofereciam links para um “blog engraçado”, que também solicitava dados pessoais dos usuários do Twitter.

Segundo o “NYT”, o microblog já tirou do ar todas essas mensagens e também anulou as senhas das possíveis vítimas do golpe, para que elas tivessem de criar outras combinações.

Nem no Twitter eu tenho paz! Os caras são uns gênios em pensar na alteração do W por VV. Pena que utilizam essa genialidade para algo ilícito…
Em breve escreverei algo sobre isso, sobre a vida do hacker e outras pessoas que tem talento e genialidade de sobra, mas que canalizam para o lado errado.

Fonte: G1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: