Xbox 360 – “Project Natal”

xbox360

Quando o Wii foi lançado, ele revolucionou a maneira de jogar com um controle e um sensor de movimento, tornando o video-game mais divertido para jogar em grupos, mas na E3, a Microsoft quer tirar a Nintendo do topo e humilhar de vez com o Project Natal.
Mas o que é afinal o Project Natal? É um conjunto composto por vários sensores, uma câmera e um microfone que quando acoplado ao Xbox 360, oferece uma nova experiência em jogos, pois o seu corpo funciona como o controle, não importa se batendo, mexendo, chutando ou pulando!

Além disso, é possível interagir com o console, controlar as funções do Media Center com a sua mão, logar na sua conta do Xbox só com o reconhecimento facial entre outras possibilidades.

O mais impressionante da tecnologia é a capacidade de interação com os jogos, que muda radicalmente. Em uma demonstração, Peter Molyneux, um dos maiores gênios do game design, mostrou Milo, um menino digital que consegue reconhecer expressões faciais, entende inflexões na voz e relaciona tudo isso para saber o sentimento da pessoa que interage com ele.

Fiquei intrigado com o nome “Project Natal e fui pesquisar. Veja abaixo:

Alex Kipman, que incubou o projeto e é do Brasil, escolheu Natal, uma cidade na costa nordeste do Brasil, como um tributo ao seu país. Alem disso, ele sabia que natal também significa “nascer” em Latim. Dada o novo publico que o “Project Natal” ajudará a trazer ao Xbox 360, o nome encaixou. Mesmo sendo em inglês, é pronunciado da mesma forma que nós, brasileiros, falamos.

Simplesmente sensacional!! Certamente revolucionará a forma como se joga…

Anúncios

Uma resposta to “Xbox 360 – “Project Natal””

  1. socramhp Says:

    Dúvido que a Project Natal seja capaz de fazer tudo que é mostrado no trailer, onde o garoto faz movimentos super rápidos, e a câmera detecta tudo com uma super precisão, a única coisa que me faz pensar que tudo isso seja verdade é o preço dela, 200 dólares não é preço de produto vagabundo, e dúvido muito que as pessoas que tem o Xbox 360 irão comprar a Project Natal, vai acabar sendo só mais um acessório como a PLAYSTATION’Eye (PS3) e EyeToy (PS2) são, felizmente não são todos os gamers que aceitaram de braços abertos essa nova moda de querer jogar tudo com movimentos.

    Sem dúvidas a interação através de uma câmera é muito melhor que um simples controle, como o wiimote e o novo controle de movimento do PS3, mas também depende dos jogos, eu ainda prefiro um controle de movimento para jogos de tenis, shooter e vários outros estilos, sem contar que controles ainda são melhores para se fazer movimentos rápidos, vamos esperar para ver se a Project Natal será tudo isso mesmo…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: