Maquina de Escrever no Twitter?

twitteira

A Oomlout, empresa britânica especializada na venda de peças e kits para aficcionados por eletrônica, desenvolveu um meio curioso para ficar por dentro de tudo o que é dito no Twitter: conectou à internet uma máquina de escrever elétrica, que transcreve automaticamente em papel sulfite, em duas vias com papel carbono, todas as mensagens.

A máquina de escrever ‘twitteira’, denominada “TwypeWritter”, utiliza máquina de escrever Smith Corona modelo XL 2700 ligada a uma placa Arduino, popular por seu baixo custo, expansibilidade e mentalidade Open Source. A placa foi conectada a uma interface de rede que, por sua vez, foi ligada à internet.

Um software funcionando na Arduino acompanha constantemente o Twitter em busca de mensagens que tenham uma “hashtag” (nome dado às palavras-chave usadas pelos usuários) específica. O texto é recebido através de uma interface serial e transcrito para o papel.

Os hackers não documentaram a interface entre a Arduino e a máquina de escrever, mas liberaram o código-fonte do software na página oficial do projeto, oomlout

Fonte: Odia

Incrível!! Já temos uma nova função para aquela máquina de escrever parada…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: