Atualização de antivírus trava computadores

Uma atualização do programa de antivírus da empresa McAfee lançada na quarta-feira (21) travou computadores em todo o mundo. O motivo foi que o software identificou um arquivo comum do Windows como vírus.

Computadores de empresas, hospitais e escolas não puderam ser utilizados pois o Windows automaticamente após a versão coorporativa do antivírus colocar o arquivo em quarentena. Após o problema ser identificado, a McAfee lançou uma correção para o problema.

A empresa disse que não conseguiu quantificar quantos computadores foram afetados com o problema, mas estima-se, que apenas nos Estados Unidos, o número chegou a centenas de milhares. A McAfee, em comunicado, disse que a versão para consumidores domésticos não apresentou o problema e que está investigando o que ocorreu para evitar novos erros.

Até a atualização ser lançada, as empresas tiveram que verificar os computadores manualmente para corrigir o problema.

Um programa antivírus identificar um arquivo normal do Windows como uma praga não é algo incomum. No mês passado, um software da Bitdefender travou diversos PCs rodando diferentes versões do Windows. O problema também foi corrigido.

Essa não é nenhuma novidade. Existem inúmeros anti virus que detectam executáveis ou mesmo arquivos do windows como vírus… Tive esse problema com o Avast, Avira, Kaspersky e AVG! Atualmente estou usando o Microsft Security. Muito bom e leve tbm… Vale a pena!!

Fonte: G1

Anúncios

Uma resposta to “Atualização de antivírus trava computadores”

  1. xcobar Says:

    Fala João,

    Legal ver que você “retomou” o blog!
    Grande abraço,

    Xcobar


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: