Brasileiro fica menos tempo de vadiagem na Web(durante o trabalho)

O tempo de navegação na internet usado para atividades pessoais durante o trabalho diminuiu entre usuários brasileiros em 2008, segundo pesquisa da Websense divulgada nesta quarta (8).

 O estudo indica que cada funcionário passa, em média, 51 minutos por dia visitando sites não relacionados ao trabalho, em comparação com os 71 minutos da pesquisa anterior, divulgada em 2007.

 A média também caiu na América Latina. O tempo gasto por cada funcionário hoje, segundo a Websense, é de 60,3 minutos por dia, contra os 87 minutos em 2007.

 Para Fernando Fontão, engenheiro sênior de sistemas da Websense para a América Latina, a redução no tempo de navegação “pessoal” pode ter sido causada por diversos fatores, incluindo a transparência entre patrão e funcionário. “As empresas podem ter percebido que barrar todos os acessos não é a melhor solução. A navegação pessoal, porém segura, através de política de cotas de tempo, satisfaz os funcionários e os torna mais produtivos”, explica.

Entre os sites mais acessados estão serviços bancários e portais governamentais, com 74% da preferência. Em segundo lugar aparecem sites de notícias e, em terceiro, serviços de e-mail pessoal.

 O estudo da Websense foi realizado a partir de entrevistas com companhias de Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e da América Central. Foram realizadas 100 entrevistas em cada país, com divisão entre funcionários e gerentes.

Só agora entendi por que o número de visitas diminuiu…

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL791955-6174,00-BRASILEIRO+DIMINUI+TEMPO+DE+VADIAGEM+NA+WEB+DURANTE+TRABALHO+DIZ+PESQUISA.html#frmPost

Deixe um comentário